Conscientes de que o cérebro humano processa informações de maneira mais eficiente quanto mais áreas sensoriais forem simultaneamente ativadas, as docentes do Centro de Apoio à Aprendizagem, em articulação com as técnicas de terapia da fala e terapia ocupacional, procuram na comunidade atividades capazes de proporcionar experiências multissensoriais e interativas, promovendo a aprendizagem e simultaneamente a motivação, a melhoria da atenção, concentração e envolvimento dos alunos nas tarefas. Com efeito, desenvolveram, ao longo deste ano letivo, visitas-oficinas na Fundação de Serralves (“Da ovelha ao tecido”, “Olha e vê a paisagem”, “Acordar as estações” e “Autorretrato duma exposição”) com os alunos a usufruir de medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão bem como alguns casos particulares de alunos a usufruir de medidas seletivas.
![](https://infante.pt/wp-content/uploads/2024/06/Acordar-as-emocoes_page-0001-1024x576.jpg)
![](https://infante.pt/wp-content/uploads/2024/06/Autoretrato-de-uma-exposicao_page-0001-1024x576.jpg)
![](https://infante.pt/wp-content/uploads/2024/06/Da-la-ao-tecido_page-0001-1024x576.jpg)
![](https://infante.pt/wp-content/uploads/2024/06/Olha-e-ve-a-paisagem_page-0001-1024x576.jpg)